Pages

Fred atende a torcida nas Laranjeiras, mas euforia quase acaba em tumulto


Atencioso, artilheiro do Brasileirão posa para fotos, dá autógrafos, mas desiste após confusão entre torcedores que se amontoavam junto à grade.
  O sábado foi de festa nas Laranjeiras. Eram mais de 1.500 torcedores presentes na sede do clube para acompanhar o último treino do Fluminense antes do jogo contra o Cruzeiro. Mas, por pouco, a empolgação não vira tumulto. Após a atividade, Fred foi atender os tricolores que se amontoavam na grade em busca de uma foto ou autógrafo. Inicialmente houve organização. Mas na ânsia pelo contato, a torcida começou a empurrar a grade espremendo os que estavam na frente e forçando os três seguranças a segurar a barreira.

Preocupado, Fred pediu calma a todo instante. Junto com os seguranças, tentava fazer com que os torcedores dessem um passo para trás, aliviando os que estavam encurralados. Mas a medida acabou não dando certo forçando o atacante a desistir de atender aos inúmeros pedidos.


  As reações eram as mais distintas. As meninas chamavam o camisa 9 de lindo, se diziam apaixonadas e chegavam a chorar. Uma delas tentou entregar um quadro com fotos dos dois, mas acabou não conseguindo. Um menino ganhou um aperto de mão e disse que nunca mais iria lavar, arrancando risadas do próprio Fred.

Tietagem até a hora de ir embora

O assédio continuou até na hora em que o ídolo deixava as Laranjeiras. O carro do camisa 9 foi cercado por torcedores na última tentativa de conseguir uma foto ou um autógrafo. Diante de tanta aglomeração, foi necessária a ajuda de cinco seguranças para abrir caminho na saída do estacionamento.


  O jogo contra o Cruzeiro acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 76 pontos, dez de vantagem para o vice-líder Grêmio restando apenas três rodadas, o Fluminense não pode mais ser alcançado e já é o campeão brasileiro por antecipação. Como prêmio, os jogadores foram liberados da concentração.


A partida vai marcar a festa pela entrega da taça do título e pode representar também um recorde. Em caso de vitória, o Fluminense chega a 79 pontos e se torna o maior pontuador da história do campeonato por pontos corridos com 20 clubes. A marca atual pertence ao São Paulo, campeão em 2006 com 78 pontos.




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More