Pages

Jogo do Zenit é suspenso, e goleiro rival é hospitalizado após explosão


Anton Shunin, do Dínamo, tem queimadura na córnea e acaba encaminhado para um hospital. A partida acontecia em Moscou.



  A partida do Dínamo de Moscou, em casa, contra o Zenit St. Petersburg foi suspensa neste sábado, após torcedores visitantes jogarem um sinalizador no goleiro Anton Shunin, do time anfitrião, aos 36 minutos do primeiro tempo. O arqueiro teve de ser hospitalizado, por ter sofrido uma queimadura na córnea. O brasileiro Hulk, do Zenit, não estava em campo, pois ainda se recupera de lesão.

O incidente aconteceu após os torcedores atirarem diversos objetos em campo. Um artefato caiu perto de Shunin, e a fumaça pareceu irritar os olhos do goleiro, que caiu no chão e pediu atendimento. Logo depois, o árbitro do duelo reuniu os jogadores e os técnicos dos times e decidiu  cancelar a partida, que, até o momento, era vencida pelo Dínamo por 1 a 0.

Após a confusão, Shunin foi hospitalizado, após ter queimado uma de suas córneas. No Twitter do Dínamo de Moscou, o goleiro explicou que estava com dificuldades para enxergar e ouvir.

- Alguma coisa caiu, eu olhei para baixo e o sinalizador explodiu no meu rosto. Estou com problemas na minha visão e na minha audição. Vou ao hospital para ser examinado – disse o arqueiro.

Já o médico do Dínamo, Alexander Rezelov, explicou a situação de Shunin.

- Anton teve uma queimadura na córnea. Um de seus olhos está enxergando muito mal.


Zenit deve ser punido
Após confirmar a suspensão do jogo, o diretor da Premier League russa, Sergei Cheban, criticou a atitude dos torcedores do Zenit e afirmou que ainda não sabe qual será a punição ao clube.

- Um campo de futebol não é uma zona de guerra. Sobre o vencedor, é prerrogativa do comitê de disciplina, que tomará uma decisão – explicou o dirigente.

A tendência é que o Zenit seja declarado perdedor pelo placar de 3 a 0. Além disso, o clube pode ser punido pela Federação Russa de Futebol por conta do comportamento da torcida.

Esta não é a primeira vez que um jogo na Rússia foi cancelado por causa do vandalismo de torcedores. Em setembro, o duelo entre Dínamo de Moscou e Torpedo Moscou também foi suspenso, após sinalizadores serem jogados no gramado.







0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More