Pages

Patrick Vieira e Assunção: dúvidas de Kleina para o duelo com o Fla


Meia deixa coletivo com dores no tornozelo, e volante nem vai a campo. Se não jogarem, Mazinho e Tiago Real serão os substitutos em duelo decisivo
  O meia Patrick Vieira e o volante Marcos Assunção são dúvidas do Palmeiras para a partida deste domingo contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), em Volta Redonda. Com muitas dores, os dois serão reavaliados na manhã de sábado para saber se têm condições de participar do duelo decisivo na luta contra o rebaixamento. Vieira chegou a participar do treino coletivo desta sexta-feira, mas deixou a atividade na metade, reclamando de fortes dores no tornozelo esquerdo. Já Assunção, com o joelho direito inchado, sequer apareceu em campo.

Sem seu capitão, Kleina armou a equipe com três jogadores mais avançados: Mazinho, Maikon Leite e Barcos. Mazinho foi justamente o substituto de Assunção na equipe. Nas outras posições, o técnico não inovou – Román substituiu o lesionado Henrique na zaga, enquanto Márcio Araújo entrou na vaga de João Denoni, também machucado. Na lateral direita, Artur substituiu Wesley. E Correa, recuperado de lesão muscular, compôs o meio-campo

A formação que começou o treino foi a seguinte: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Mazinho e Patrick Vieira; Maikon Leite e Barcos. Depois que Vieira sentiu dores no tornozelo, Tiago Real entrou em seu lugar. O técnico quer mudar o mínimo possível.

– Trabalhamos com Tiago e Mazinho, mais Maikon e Barcos avançados. O Román vai jogar porque já tinha entrado no jogo anterior (derrota por 3 a 2 para o Fluminense), o Artur volta para dar consistência à lateral, e no meio vamos com Correa e Márcio. São jogadores que podem dar uma boa resposta no jogo contra o Flamengo – disse Gilson Kleina.


  O problema de Assunção é mais preocupante, já que ele vem jogando há muito tempo no sacrifício. Com infiltrações periódicas e massagens diárias, o capitão do Palmeiras tenta superar as dores crônicas no joelho direito, decorrentes de uma pequena inflamação no local. O problema não tem a ver com a artroscopia realizada em agosto.

– O Assunção não tem tido o mesmo desempenho, por isso o treinamento dele tem de ser administrado. O ponto forte dele, que é a bola parada, também está preservando para o jogo. Estamos vendo a real condição dele, para que não apareça uma situação bem pior para o atleta. O esforço dele é louvável, mas vamos ter um diagnóstico mais apurado amanhã (sábado) – ressaltou Kleina.

Se Patrick Vieira e Assunção não jogarem, o Palmeiras ficará sem seis titulares para o confronto com o Flamengo. Já estão fora Henrique (trauma na região da costela), João Denoni (luxação no ombro direito), Wesley (lesão muscular na coxa esquerda) e Luan (suspenso). Com 33 pontos, o Verdão está a sete de Bahia e Portuguesa, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More